segunda-feira, 10 de maio de 2021

Seja algo apesar do agora.

 Aceitável é acordar cansado depois do dia anterior ser pesado, aceitável é abrir um pouco o cinto após uma feijoada, comer mais um pedaço de carne só de olho grande, comer um pacote de biscoito recheado, ou 3. Aceitável é olhar o quarto bagunçado por conta da correria da semana, aceitável é aceitar que nem sempre vai dar tempo de encontrar todo mundo que a gente quer. Aceitável é olhar as coisas e pensar - até que poderia tá pior. Aceitável é ouvir a mesma música por horas, pois gostou do embalo que ela da no dia, aceitável é ficar rolando a tela do Netflix e não saber o quer ver. 

Aceitável é tudo aquilo que não maltrata a gente.

Inaceitável é tomar um remédio errado e ter o coração parado, inaceitável é ver um remédio ser manipulado e posto para algo que ele não tem serventia, inaceitável é ver um remédio destruir seu fígado por sobrecarga. Inaceitável é ver a violência entrando pela janela de casa, pela porta do vizinho ou no beco mais próximo. Inaceitável é ouvir várias músicas que contam a realidade e só focar na batida/ritmo. 

Inaceitável é tudo aquilo que maltrata a gente.

É inaceitável achar aceitável o simbolismo infernal de viver com uma gravata apertada no pescoço, um sapato novo que machuca o dedo mindinho, o sutiã desconfortável, a pessoa que não para de falar sobre algo que não serve de nada na nossa vida, inaceitável é um animal que fala cuestão em rede nacional.

Aceitável é o almoço em família em pleno dia de semana, caso não consiga, final de semana serve também. É ver desenho no meio da semana, dormir junto com quem a gente gosta, dar uma aula diferente para seus alunos e notar uma luz brotando no olho da criança por sair da rotina estudantil.

Por últimos e os primordiais. Aceitável é não ser uma bosta de ser humano com o passar do tempo, dá sempre pra melhorar um pouco.

Inaceitável é continuar vivendo após esses últimos dois anos, 2020/2021 e continuar sendo mais um bosta nesse mundo. Todo brasileiro tem total consciência de como ser um humano imundo traz mazela pra vida. É melhor ser a pessoa que usa a perna pra empurrar a pessoa para cima, rasteira só é divertida na roda de capoeira.

Nenhum comentário: